terça-feira, 26 de julho de 2011

Plenilúnios - Ritos da Lua Cheia -


JULHO
Plenilúnio em Capricórnio
Sol em Câncer
“Lua da Benção”
Usando as qualidades telúricas de Capricórnio como responsabilidade e perseverança, cria-se uma estrutura segura para direcionar e desenvolver a sensibilidade psíquica da água e da lua .Esta lua favorece a abertura psíquica para a compreensão do eu e o uso prático desta, assim como o retorno as raízes para receber as orientações do Eu Divino.
Divindades:
Deuses: Shiva,Thot, Horus e todos os Deuses lunares.
Deusas : o Aspecto Maternal das Deusas.
Sabbat Regente : Yule
A Matriarca da sétima Lunação
“Aquela que Ama Todas as Coisas”
Guardiã do amor incondicional, ensina o amor e a compaixão e a amar o self sem restrições.Ela nos ajuda a curar as feridas do passado.

AGOSTO
Plenilúnio em Aquário
Sol em Leão
“A Lua da Promessa”
O plenilúnio de aquário pertence a deusas de atividade, poder intelectual e ação, divindades de natureza uraniana que trazem  a força de libertação, o impulso para o livre, aquário nos dá a consciência do grupo e leão a força de expansão, ideal para a interação com novas pessoas ou a inserção em um novo meio social.

Divindades:
Deuses:Apolo, Lugh , Baldur e todos os Deuses Solares.
Deusas: Athena,Brid e todas as Deusas Donzelas.
Sabbat Regente: Imbolc
A matriarca da oitava Lunação:
“Aquela que cura”.
A guardiã das artes curativas,e dos ritos de passagem nos ensina a abrir mão dos julgamentos e conceitos passados para o busca do novo.



SETEMBRO
Plenilúnio em Peixes
Sol em Virgem
“A Lua da Lebre”
Peixes, é simbolismo do ancestral e do passado, enquanto virgem rege a rotina e a realidade temporal, um plenilúnio em peixes incentiva a conexão com o eu espiritual mais elevado, e o contraponto com o  sol em virgem nos dá a oportunidade de criar novos planos e metas em âmbito espiritual para condensá-los na  matéria usando a praticidade virginiana.

Divindades:
Deusas: Afrodite, Yemanjá e todas as Deusas do Mar.
Deuses: Dammuzi, Tammuz, Osíris e todos os Deuses Telúricos.
Sabbat Regente : Ostara
A Matriarca da nona Lunação
“Aquela que anda com firmeza”
É a mãe da inovação e perseverança, mostra que somos capazes de fazer mudanças por nós mesmos, nos ensina a medida adequada de vontade e poder para transmutar nossas fraquezas, a não depender dos outros para agir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário