sábado, 5 de maio de 2012

O Louco - XXII


             

   


Interpretações usuais na cartomancia    

  Mental: Indeterminação devida às múltiplas preocupações que se apresentam e das quais se tem       apenas uma vaga consciência. Idéias em processo de transformação. Conselhos incertos.


Emocional: Revezes sentimentais, incerteza frente aos compromissos, sentimentos vulgares e sem duração. Infidelidade. Tenha em mente o velho "nem tudo  que parece, é". Se um relacionamento  está no início, ele tende a ter curta duração. Não é uma carta de relacionamentos sérios e equilibrados e sim de relacionamentos leves, alegres e descomplicados que não vão passar disso. Se já existe uma relação estável, esta carta indica que tal relação ou vai entrar numa fase mais leve, alegre e agradável ou, ao contrário, o relacionamento estável pode perder suas bases e se deteriorar


Físico: Inconsciência, desordem, falta à palavra dada, insegurança, desprazer. Abandono voluntário dos bens materiais. Assunto ou negócio enfraquecido. Do ponto de vista da saúde: transtornos nervosos, inflamações, abscessos. O Louco indica que a pessoa está começando a trilhar uma nova atividade para a qual não traz muita experiência e sim muita vontade e disposição. O conselho desta carta é ousar, "dar uma de louco", sair dos padrões e seguir a intuição. O fluxo do dinheiro tende a ser irregular, portanto é bom não gastar mais do que ganha ou se deixar seduzir por consumos extravagantes.


Sentido negativo: Enquanto andarilho, o Louco significa queda ou marcha que se detém. Abandono forçado dos bens materiais; decadência sem muita possibilidade de recuperação. Complicações, atoleiro, incoerência. Nulidade. Incapacidade para raciocinar e autodirigir-se, entrega aos impulsos cegos. Automatismo. Confusões inconscientes. Extravagância. Castigo causado pela insensatez das ações. Passividade, completo abandono, repouso, deixar de resistir. Irresponsabilidade. Inocência.Cuidado para não se ver seduzido por aquilo que mais aparenta ser do que realmente é. Considere todos os pormenores antes de tomar decisões em vez de enveredar pela saída mais fácil. Atente também para a tendência de iniciar um projeto sem levar em conta todas as possibilidades e detalhes.


Sentido Positivo : Escolha intuitiva acertada. Domínio dos instintos; capacidade mediúnica. Abstenção. Momento de inspiração na vida que pode levar a começar algo de novo. Essa carta indica algum momento de transição na vida cujo ponto de partida é uma voz interior ou intuição. Liberdade e independência após um período de vida "pesado". Esta carta  apresenta poucos aspectos positivos, a não ser na área espiritual, e sua leitura está muito relacionada com as cartas que a acompanham dentro de uma leitura mais abrangente.


fonte: www.clubedotaro.com.br/site/m32_22_louco.asp






O louco representa, o impulso irracional que pede transformação, a abertura de novos caminhos desconhecidos. É o início da jornada, onde se encontra a impulsividade que muitas vezes pode desembocar em irracionalidade mas também em criação.


Em núcleo de previsão o louco abrange o novo, o início de um caminho o risco de alguma espécie é necessário, e somos assombrados por uma vontade súbita de mergulhar no desconhecido. É aqui que começa a grande jornada para a evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário