sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Capricórnio - Eu uso.

Capricorniano nasce velho, com o passar dos anos o nível de seriedade e rabugice vai diminuindo, como filho de Saturno é apegado as normas e regras, sendo a constelação mais alta no céu, acredita que todos devem-lhe respeito mesmo quando criança.
Costuma Procurar relacionamentos em que esteja no comando porém como bom tradicionalista admira que cada um cumpra com o seu papel. É o tipo de sujeito que sai, paga a conta e ainda sente-se feliz em fazê-lo. Porém cuidado para capricórnio o dinheiro é parte fundamental da existência, e esbanjar com o desnecessário ou inútil está definitivamente fora da sua lista de opções, mas quando oferta um presente caro, em sua própria linguagem é uma tradução da estima que carrega.
É desconfiado, grandes paixões não encontram seu ápice aqui, apesar de se entregar fielmente, capricornio sempre mantém um pé atrás, mesmo quando tem seu coração entregue, não cega-se diante das paixões como acostuma acontecer com os demais signos.
É realista, por vezes até pessimista.
Tem um senso de valores e trocas próprios e talvez essa seja a característica que mais dificulta a convivência com o caprino, pois mesmo que não peça retribuição por algo que ele tem feito de livre vontade, no fundo ele sempre esperará que você o pague de alguma forma, seja emocional ou físicamente.
Aprecia os costumes, e geralmente desenvolve um senso intelectual apurado. Não tem gosto pelo comum e nem cogita a baixa qualidade. Ele procura o útil com requintes de luxo.
São discretos e repudiam escandalos, nada incomoda mais o capricorniano do que um alarde em público desnecessário. Sempre muito atarefados, buscam maneiras de se tornarem úteis, desde planejar o encontro de amigos até empreender grandes projetos.
Pode sacrificar-se para manter as aparências tendo um cuidado muito especial com a sua imagem, orgulhoso não aceita posições de baixo nível a não ser que sejam bem pagas.
Como procura sempre dar o melhor, por vezes sente-se usado e quando isto acontece nada que se fale adiantará, de ego inflado o bode montanhês buscará a solidão.
É extremamente independente e jamais pedirá favores sem que seja realmente preciso.Um estrategista nato, sempre saberá a rota mais lucrativa a seguir. É ambicioso e disciplinado. Não gosta de mudanças repentinas.
Geralmente preferem os bastidores , fazendo parte de grandes espetáculos sem sequer serem vistos, não gostam de estar em foco.
São ótimo políticos, muitas vezes considerados frios, não acreditam o excesso de emoção ser util,são extremamente pragmáticos.
Admiram o clássico e a pontualidade, se quiser agradar um capricorniano, comece não se atrasando! Afinal um tempo em espera é um tempo vazio no qual poderia-se estar produzindo. Como nativo de saturno não teme o sombrio e nem as circunstâncias conflitantes é o tipo de indivíduo que em situação de risco, mantém a calma, calcula o plano e explica ao líder.
É territorialista e deixa suas marcas no que é seu, teimoso ganha a discussão na perseverança que mantém seus argumentos, mesmo quando eles perderam o sentido.
São pais estimados, que buscarão sempre o melhor dos filhos; sendo muitas vezes taxados de severos. São controladores e procuram tomar as rédeas das situações sempre ques possível e até quando não é possível.
Se desestruturam emocionalmente se ficam sem dinheiro, evitando ao máximo todos os imprevistos a partir de calculos e premeditações.
Apesar de constranger-se com os elogios sempre busca por eles. Quase como um leonino precisa ser elogiado, o que faz com que produza mais.

Por Moara Steinke

Nenhum comentário:

Postar um comentário