terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Raido, movimente-se.


Após o ordo ab chao de Ansuz,, Raido representa o movimento natural que permite com que a vida aconteça, tudo está em constante movimento, nem a morte é sinônimo de estagnação. A vida gira como uma grande roda.
Raido nos fala de viagens, comunicações, negociações, tudo que for relacionado ao movimento, desta forma também pode estar relacionada com perdas e roubos.
Utilizado para viagens xamânicas este símbolo sagrado é capaz de auxiliar no processo da meditação e projeção, muitas vezes inscrita sobre os tambores, conhecidos como “ o Cavalo do Xamã” instrumento pelo qual este percorrerá mundos ao encontro de si mesmo. Raido sugere que movimentemos e prestemos atenção à maneira com que estamos direcionando nossa energia diária, nossa rotina está viva? Ou simplesmente agimos sem consciência de nossos atos.

Clarissa Pinkola, psicóloga Junguiana, refere em seu estudo a Personalidade-normal-nivelada, ou seja, quando se tem uma vida tão costumeira e sem consciência que deixa-se de ter VIDA . É o excesso da normalidade que gera o afastamento do Eu.
Raido nos convida entrarmos em movimento, seguirmos com o sagrado ritmo da terra, abrindo o coração para as oportunidades que a vida oferece, permitindo assim o reencontro consigo.
E você, o que vai fazer hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário