quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Virgem - Eu analiso


"Entra em Astreia o Sol, no mês de Agosto; Baco das uvas tira o doce mosto."
(Lusíadas, IV - 27).

Analisando é que o virginiano se manifesta, são inquietos e não suportam ficarem parados ou improdutivos, não se prendem a conversas abstratas. Dedicam-se ao seu trabalho sempre buscando ser o melhor naquilo que fazem e diferentemente dos demais signos não os fazem para obter o reconhecimento, mas para terem sua consciência tranquila.
São críticos e por vezes críticos até consigo mesmo, o que acaba os tolhindo de tomarem ações que queriam fazer.
Regidos por Mercúrio são curiosos e primam pela organização, nada incomoda mais um virginiano do que bagunçar o que ele acaba de arrumar, ainda assim tem um senso de organização própria desde separar as roupas por cores, até ter a agenda do mes que vem completa.
É de virgem a timidez, constrangem-se facilmente por isso tenha cuidado se quiser começar um relacionamento com um virginiano , não o exponha e muito menos o pressione a se expor, ficam demasiadamente críticos até com quem gostam é então que se sente o fio da língua dos nativos de Mercúrio.
Gostam de manter-se saudáveis, são ativos e mutáveis. Podem mudar de opinião facilmente, acreditar por um minuto que a situação já etm um fim mas reanalisam e dão um outro completamente diferente que julgam melhor, ainda assim este está sujeito a alteração pela mentia analítica virginiana.
Enxergam os rasgões, os fios puxados e as mentiras facilmente.
Não se engane com o olhar ingenuo de virgem por trás dele tem uma mente inquieta buscando resposta para todas as ações que você possa emitir.
São ótimo investigadores, mostram-se humildes apesar de empreenderem grandes projetos.
Não suportam o sujo e desorganizado, e se o vem ao invés de reclamar costumam sair limpando.
Segundo o mito que deu origem ao nome Virgem a constelação, Astreia , depois de ter entregado a ordem aos homens sobe aos Céus ao observar com desgosto a maneira como desobedeciam o correto. Cabendo a virgem também a pureza e o prazer em servir e ajudar.
É consevador e não gosta de exibicionistas, é normal que o virginiano sinta vergonha alheia. Podem parecer frios em certo momento mas apenas estão analisando como devem agir em seus relacionamentos.
Se quiser agradá-lo não chame as conclusões que ele tira dos detalhes de bobagens, e nem desmereça o seu esmero com a limpeza e organização.
Temem entregar-se nos relacionamentos e acabarem sobre o comando de alguém o que faz com que sejam extremamente cautelosos nas suas escolhas.
São lógicos e gostam de explicações racionais, prefere isolar-se e fazer seu trabalho tendo um roteiro a seguir, do que criar os próprios movimentos livremente.
A entrega quente nos relacionamentos não está em virgem, apesar de ser carinhoso e precisar ouvir com frequencia o quanto são amados, custam a se entregar as paixões.
Para manter o virginiano seguro, é necessário que se externalize o sentimento, caso contrário ele pode acreditar que está sendo rejeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário